quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Cinema – “Primo Basílio”

Por: Tatiana Valle

Baseado no romance de Eça de Queiroz, “O Primo Basílio”, a Globo Filmes lançou no dia 10 de agosto o filme “Primo Basílio”, com direção de Daniel Filho.

Nos ano de 1988, a globo também colocou no ar uma minissérie com o mesmo nome, e baseada na mesma obra. Esta foi dirigida por Gilberto Braga e Leonor Bassères.

Ambos contam a história de Luísa, uma jovem romântica e sonhadora que é casada com Jorge, um engenheiro. Um dia Luísa reencontra Basílio, seu primo e também sua paixão de juventude. Quando Jorge é chamado a trabalho para Brasília, Luísa fica em casa apenas com a companhia das empregadas Juliana e Joana. Basílio passa a visitá-la frequentemente, conquistando-a com as histórias de suas viagens. Logo as saídas de ambos viram fofoca na vizinhança. Até que Juliana encontra as cartas de amor trocadas entre os primos e passa a chantagear.

O filme conta com a presença de grandes nomes da televisão e do cinema brasileiro, como por exemplo: Débora Falabella, Glória Pires, Reynaldo Gianecchini, Fábio Assunção, Laura Cardoso e Gracindo Junior.

Com censura de 16 anos, o filme é uma boa oportunidade para quem não leu o livro conhecer esse romance que faz parte da história da literatura.

Todas as informações sobre o filme, a produção, patrocínios, promoções, fotos e inclusive o trailer, podem ser encontrados no site:

http://primobasilio.lereby.com.br/

Nenhum comentário: