quarta-feira, 15 de agosto de 2007

“Trair e Coçar É Só Começar”

Por: Gabriela Borini


A peça “Trair e Coçar É Só Começar” foi um fenômeno nacional e em 2006, depois de 20 anos em cartaz com sucesso, transformou-se em filme.

De autoria de Marcos Caruso e Jandira Martini, a comédia se passa em um condomínio onde vivem vários casais e uma empregada atrapalhada.

Inês é casada com Eduardo, patrões ed Olímpia. No mesmo edifício moram Cláudio, o síndico e Vera, sua mulher. Lígia, amiga de Inês, é muito bem casada com Cristiano, que também é amigo de Eduardo. Há também o porteiro Nildomar, por quem Olímpia é apaixonada.

Na adaptação para o cinema foram incluídos alguns outros personagens, que não estão na peça como, por exemplo, a subsídinca Orávia, uma pessoa extremamente rígida e correta. Esse acréscimo foi importante para deixar a trama ainda mais engraçada, uma vez que é baseada nas confusões originárias da mente de Olímpia, que é bombardeada por recados, mentiras e pedidos de favores por todos os demais personagens, além das próprias encrencas em que se mete.
Nos extras incluídos no DVD, Caruso afirma em entrevista que hesitava em transformar a peça em filme, mas após assistir a ambos os espetáculos, a sensação é de que o resultado foi positivo. Assim como no teatro, ao ver o filme é impossível conter o riso.

Nenhum comentário: