quarta-feira, 26 de setembro de 2007

“O ano em que meus pais saíram de férias" vai representar o Brasil no Oscar 2008

Por: Debora Nogaroli

O filme brasileiro que vai disputar uma vaga no Oscar na categoria melhor filme estrangeiro é o longa de Cao Hamburger, “O ano em que meus pais saíram de férias", escolhido por um júri formado pelos diretores Hector Babenco e Bruno Barreto; os jornalistas da Folha de S. Paulo Ana Paula Sousa e Pedro Butcher e os críticos Rubens Ewald Filho e Leon Cakoff. O anúncio foi divulgado na tarde de hoje (26) na sede do Ministério da Cultura, no Rio de Janeiro.

O ano em que meus pais saíram de férias" disputava esta vaga com mais 17 filmes nacionais, entre eles “Cidade dos homens”, “Ó paí, ó”, “Primo Basílio” e “Tropa de elite" que teve sua estréia em um cinema de Jundiaí (SP), uma estratégia para concorrer ao Oscar, mas não deu certo.

A Secretaria do Audiovisual tem até o dia primeiro de outubro para apresentar o filme aos organizadores do Oscar e, somente no dia 22 de janeiro do ano que vem, o Brasil ficará sabendo se o filme de Hamburger concorrerá com mais outros cinco filmes estrangeiros à mais famosa cerimônia do cinema.

A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood informou que a premiação do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro do ano que vem no Kodak Theatre, em Los Angeles. Em 2008. A cerimônia completará 80 anos.

Saiba mais: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u331611.shtml

Nenhum comentário: