quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A equipe de Blindness está em São Paulo para as gravações do longa.

Por: Debora Nogaroli

Os atores Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover e o diretor brasileiro Fernando Meirelles desembarcaram em São Paulo para a filmagem do longa-metragem Blindness. O filme é baseado no livro “Ensaio Sobre a Cegueira”, do escritor português José Saramago, em que uma cidade é infectada por uma cegueira desconhecida.

A equipe já havia passado por outros pontos da América: Montevidéu, Uruguai e arredores de Toronto e Guelph no Canadá. Em São Paulo, os locais escolhidos foram os bairros Higienópolis e Brooklin, a Marginal Pinheiros e a Rua Funchal, na Vila Olímpia. Com tantas viagens o custo do filme chega a, mais ou menos, 20 milhões de reais.

Para as filmagens foram necessários a substituição de algumas placas escritas em português para a língua inglesa, papéis picotados nas ruas e cerca de 300 figurantes treinados em oficinas gerenciadas pelo preparador de atores Chris Duvenport para evitar “zumbis” andando por trás das cenas. As sequüencias foram gravadas no dia 30 de setembro em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo. O mais difícil para a equipe foi o calor que fazia durante as gravações e os curiosos que se aglomeravam perto do local interditado pela prefeitura.

O filme ainda conta com a presença de Gael García Bernal, “Diários de Motocicleta” (2004) e “Babel” (2007) , e tem estréia prevista para o ano que vem.

Blog Diário de Blindness: http://blogdeblindness.blogspot.com/


Saiba mais: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2007/09/28/ult4332u448.jhtm e http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u329038.shtml

Nenhum comentário: