quarta-feira, 3 de outubro de 2007

VMB 2007

Por: Tatiana Valle

Na última quarta-feira, dia 27 de setembro, ocorreu a 13ª edição do Video Music Brasil (VMB). Neste ano, a premiação começou com meia hora de atraso, por que o penúltimo capítulo da novela “Paraíso Tropical” terminou mais tarde.


O VMB é o mais importante evento realizado pela MTV Brasil e é uma das principais premiações da música brasileira. Na edição desse ano as categorias sofreram transformações nos critérios de avaliação, com objetivo de prestigiar os artistas e as músicas. Os vencedores são escolhidos através da média do voto popular na intenet e de um júri especializado.

Os indicados de cada categoria e os vencedores são anunciados pelo mestre-de-cerimônias, que neste ano foi a apresentadora Daniella Cicarelli, e por outros convidados. Também há shows musicais.

Neste ano o evento contou com a presença do senador Eduardo Suplicy, da turma do Pânico, de artistas e cantores brasileiros e do show surpresa da internacional Juliette Lewis.

Categorias e Vencedores:


· Artista do ano – NXZero
· Hit do ano – “Razões e Emoções” do NXZero
· Clipe do ano – “Na sua estante” da Pitty
· Banda dos Sonhos – Pitty (vocalista), Japinha (bateria – CPM22), Champignon (baixo – Revolucionários), Fabrício Martinelli (guitarra - Hateen)
· Show do ano – Cachorro Grande
· Revelação – Fresno
· Aposta MTV – Strike
· Web hit – “Vai tomar no c*”
· Artista internacional do ano – Red Hot Chili Peppers



Nenhum comentário: