quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Festival "Solitude" reúne divas modernas em São Paulo

Por: Isabelle Ribeiro

No cenário internacional vozes femininas investem sem medo no que há de moderno (união da música erudita e eletrônica). Esse novo estilo chega ao Brasil nas vozes de Joanna Newson, Wendy Mcneill, Niobe e Juana Molina.

A apresentação, que faz parte do festival “Solitude”, trará nesta quarta-feira (3) a americana Joanna Newson e a canadense Wendy Mcneill. Essa noite será marcada pela turma do neofolk com a californiana Joanna Newson. Harpista e pianista, a moça empresta sua bela voz à músicas suaves, que lembram canções de ninar. Suas letras passam sentimentos escapistas que falam sobre fantasias e fábulas.

Já na quinta-feira (4) é a vez da argentina Juana Molina e da alemã Niobe. Será dedicado à música eletrônica. Da alemã Niobe o público pode esperar um show mais dançante, que chega a lembrar os britânicos do Moloko de Roisin Murphy. A portenha Juana Molina, última atração do “Solitude”, é uma espécie de “Björk latina”.Além de cantar, a moça escreve e mixa suas canções.

O evento é uma boa pedida para quem não conseguiu ingresso para o Tim Festival. Joanna Newson já tocou com a americana Cat Power – uma das atrações da concorrida noite do Tim – e o trio Niobe, Juana Molina e Wendy Mcneill não deixa nada a desejar em relação à canadense Feist e às brasileiras Cibelle e Kátia B, que vão estar no Tim Festival e completam esse “grupo” das “novas divas”.


Festival Solitude
Onde:
Sesc Santana (av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, tel.: -11-6871-8700)
Quanto: de R$ 6 a R$ 25
Quando: quarta (3), às 21h, com Joanna Newson e Wendy Mcneill (ingressos esgotados) e quinta (4), às 21h, com Juana Molina e Niobe.


Nenhum comentário: